- 1 menina pobre, que ganhou bolsa do Múltipla Escolha. (Geralmente, é uma atriz iniciante);
- 1 menino rico, que é o mocinho. (Geralmente, um ator iniciante);
- 1 menina rica, que é a vilã. (Outra atriz iniciante, mas "ruinzinha", tipo a Bárbara Borges);
- 1 cara bobo, tipo o Mocotó, Cabeção ou Perereca (Ator bobo iniciante, que depois não dá em nada ou vira apresentador, ou no máximo o Zezé de Camargo);
- Pais do menico rico. (Atores experientes, mas que andavam esquecidos);
- Mãe da menina pobre. (ela não tem pai ou não sabe quem é);
- Diretor do Múltipla Escolha. (Outro ator ou atriz experiente, mas que não foi aproveitado em outra novela. Nuno Leal Maia)
- Povo que estuda no Múltipla Escolha.
Modo de Preparo:
A menina pobre é super preocupada com questões da natureza, bondosa com tudo e com todos. Ela se apaixona pelo menino rico que rapidamente fica encantado. Começam a namorar. A menina rica fica inconformada diante de toda aquela situação, afinal não sabe o que o mocinho viu na menina pobre e cafona, e começa a tramar contra o romance deles. Ela consegue separá-los e ficar com o mocinho. Os pais da vilã apoiam a conquista da filha e chegam a dizer que o Múltipla Escolha não é lugar de bolsistas! A mocinha chora, entra em crise, mas continua a ser a melhor aluna e ocupada em seus projetos sociais.
Enquanto isso, os simpatizantes da mocinha estão se mobilizando para dar o troco na vilã. A mãe da menina pobre trabalha de zeladora ou na cantina do Múltipla Escolha, todos gostam dela. Até eu. O cara bobo (Mocotó, Cabeção ou Pereca) está tramando alguma bobeira, falando bobagens e coisas afins, resumindo, não faz nada de útil: é o palhaço desastrado do colégio. O povo que estuda no no Múltipla Escolha é sempre bonito, bem vestido, pontual, não xingam a professora e respondem tudo que ela pergunta, têm um linguajar refinado: esse colégio com certeza não é no Brasil! E todo dia vão ao barzinho do lado do colégio: De manhã, de tarde, de noite, de onde tiram tanto dinheiro? O diretor do colégio também dá aulas, sempre está na sala dele e tenta resolver os pepinos do tipo bomba no colégio, incêndio, sabotagem, etc.
A mocinha e sua trupe conseguem provar ao mocinho que a vilã é uma pessoa má e não presta, ele fica desacreditado, se questiona como não viu isso antes e diz a mocinha que sempre a amou. A vilã grita que odeia todo mundo e sai do colégio, pois não há mais clima.
Os pais dela dizem que estão envergonhados e que não foi essa educação que deram a ela.
Toque Final:
No final, todo mundo fica feliz, o mais saltitante é o cara bobo, claro! Ah, e tem um show do Lulu Santos.
Fim!
HAHAHA. MUITO BOM! FANTÁSTICO!
ResponderExcluirPéssimo, não?!
ResponderExcluirE ainda dão ibope!
@Tati
ResponderExcluirPra você ver! É um absurdo!
@singularidade ímpar
ResponderExcluirBem pensado :)
@Camille Fadel
ResponderExcluirValeu Camille!
hhehehehehehhehehehe...
ResponderExcluirSensacional a sacada do texto!
É a mais pura verdade!
@Sandro Mangueirense
ResponderExcluirObrigado Sandro.
@Camille Fadel Cara, está sensacional.. só faltou citaqr que eles sempre montam uma bandinha "do bem" e fazem uma disputa com a outra banda "do mau"...
ResponderExcluir